Artigo - Atena Editora

Artigo

Baixe agora

Livros
capa do ebook ESQUIZOFRENIA: aspectos etiológicos, fatores de risco associados e os impactos na educação de ensino superior.

ESQUIZOFRENIA: aspectos etiológicos, fatores de risco associados e os impactos na educação de ensino superior.

A esquizofrenia é um transtorno mental que se manifesta, por meio de pensamentos, emoções, percepções e comportamento inadequados. Ela pode ter início na adolescência ou no início da idade adulta. Período em que os indivíduos estão começando, a estabelecer relacionamentos duradouros e a contribuir produtivamente na sociedade. Objetiva-se com a pesquisa, investigar os aspectos etiológicos, fatores de risco associados e impactos na educação de ensino superior relacionados à esquizofrenia. Em relação aos procedimentos metodológicos, partiu-se de uma revisão integrativa através de verificação de banco de dados pertencentes ao Scielo, Bireme e LILACS entre os meses de janeiro e fevereiro de 2019. Então destaca-se a importância de um olhar mais enfático para acadêmicos com transtornos mentais como a esquizofrenia. é essencial gerar uma relação construída no processo de convivência, acolhendo e valorizando a representação da família no processo de ensino aprendizagem.

Ler mais

ESQUIZOFRENIA: aspectos etiológicos, fatores de risco associados e os impactos na educação de ensino superior.

  • Palavras-chave: Esquizofrenia. Saúde mental. Educação superior.

  • Keywords: Schizophrenia. Mental health. Higher education

  • Abstract:

    Schizophrenia is a mental disorder that manifests itself through thoughts, emotions, perceptions and inappropriate behavior. She can begin in adolescence or early adulthood. Period in which the individuals are starting, to establish long-lasting relationships and to contribute productively in society. The goal is to research, investigate the etiological aspects, risk factors and impact on higher education education related to schizophrenia. In relation to methodological procedures, left an integrative review through verification of database belonging to the Scielo and LILACS, Bireme between the months of January and February 2019. We highlight the importance of a more emphatic look to academics with mental disorders such as schizophrenia. It is essential to generate a relationship built on the living process, welcoming and valuing family representation in the teaching learning process.

  • Número de páginas: 15

  • Patrício Francisco da Silva
  • Hudson Wallença Oliveira e Sousa
  • Larissa Carvalho de Sousa
  • Fabiane Ferraz Silveira Fogaça
Fale conosco Whatsapp