Artigo - Atena Editora

Artigo

Baixe agora

Livros
capa do ebook OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS (OBMEP): INSTRUMENTO DE INCLUSÃO SOCIAL

OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS (OBMEP): INSTRUMENTO DE INCLUSÃO SOCIAL

O presente trabalho tem por objetivo

apresentar o relato de experiência vivenciado

por um acadêmico do curso de Licenciatura

em Matemática do IFRO – Campus Cacoal,

bolsista do Programa de Institucional de Bolsas

de Iniciação à Docência – PIBID, as atividades

foram desenvolvidas na Escola Estadual

Aurélio Buarque de Holanda Ferreira situada

no município de Cacoal, estado de Rondônia.

As atividades aqui relatadas têm como público

alvo, alunos de sexto e sétimo ano do ensino

fundamental com objetivo de prepará-los para

participação na segunda fase da OBMEP.

Faz parte deste relato os procedimentos

metodológicos utilizados para um melhor

ensino-aprendizagem. A construção e aplicação

de materiais concretos se fazem presentes

na resolução dos problemas dessa olimpíada

na busca de um melhor entendimento, os

resultados alcançados serão aqui elencados.

Dessa forma, esse relato poderá servir como

uma base para os próximos participantes que

desejam compor a equipe de bolsistas do PIBID

e trabalhar com a resolução de problemas da

OBMEP

Ler mais

OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS (OBMEP): INSTRUMENTO DE INCLUSÃO SOCIAL

  • DOI: 10.22533/at.ed.53020230110

  • Palavras-chave: Olimpíada, Materiais Concretos, OBMEP, PIBID

  • Keywords: Olympics, Concrete Materials, OBMEP, PIBID.

  • Abstract:

    The present work aims to present

    the experience report by an academic from the

    Mathematics Degree course of IFRO - Campus

    Cacoal, scholarship student of the Institutional

    Program for Teaching Initiation Scholarships -

    PIBID, the activities were developed at the state

    school Aurélio Buarque de Holanda Ferreira

    located in the municipality of Cacoal, state

    of Rondônia. The activities reported here are

    aimed at sixth and seventh grade students in

    order to prepare them for participation in the

    second phase of OBMEP. This report is part of

    the methodological procedures used for better

    teaching and learning. The construction and application of concrete materials are

    present in solving the problems of this Olympics in search of a better understanding, the

    results achieved will be listed here. This report can then serve as a basis for upcoming

    participants wishing to compose the Pibid fellowship team and work on OBMEP problem

    solving.

  • Número de páginas: 12

  • Eder Regiolli Dias
  • Silvia Pereira Domingues
  • Tiago Eutiquio Lemes Santana
Fale conosco Whatsapp