Artigo - Atena Editora

Artigo

Baixe agora

Livros
capa do ebook O ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA SEGUNDO A TEORIA DA EVOLUÇÃO DE DARWIN: FORMAÇÃO DE PROFESSORES

O ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA SEGUNDO A TEORIA DA EVOLUÇÃO DE DARWIN: FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Este trabalho buscou investigar as ideias de futuros professores sobre a Evolução Biológica de Darwin. Foram entrevistados vinte e oito alunos da graduação no curso de Ciências e de Biologia sobre o que conhecem a respeito do assunto abordado. Os resultados apontam que os alunos, a despeito da importância do tema para a Biologia, apresentam sérios problemas de entendimento da evolução biológica. Só alguns alunos se reportam às duas teses de Darwin- ancestral comum e seleção natural- ao mesmo tempo. Para muitos (50%) é uma teoria parcialmente (ou não) comprovada. Dentre esses, há os que a consideram uma teoria não científica.

Ler mais

O ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA SEGUNDO A TEORIA DA EVOLUÇÃO DE DARWIN: FORMAÇÃO DE PROFESSORES

  • Palavras-chave: Ensino de Ciências e Biologia. Formação de Professores. Evolução Biológica.

  • Keywords: Science and Biology Teaching. Teacher training. Biological evolution.

  • Abstract:

    This work investigated the ideas of future teachers about Darwin's Biological Evolution. Twenty-eight undergraduate students in the Science and Biology course were interviewed about what they know about the subject. The results indicate that the students, despite the importance of the subject for Biology, present serious problems of understanding the biological evolution. Only a few students report on both Darwin's theses - common ancestor and natural selection - at the same time. For many (50%) it is a partially (or not) proven theory. Among these, there are those who consider it an unscientific theory.

  • Número de páginas: 15

  • Maria Guiomar Carneiro Tommasiello
  • Vanessa Minuzzi Bidinoto
Fale conosco Whatsapp