Leitura digital: e-books cresceram em 2020 e 2021 - Atena Editora

Blog

Leitura digital: e-books cresceram em 2020 e 2021

Livros
Leitura digital: e-books cresceram em 2020 e 2021

Leitura digital: e-books cresceram em 2020 e 2021

Com o avanço das tecnologias, as atividades diárias das pessoas estão cada vez mais modernas e digitalizadas. Um exemplo claro deste avanço é a popularização dos ebooks e aparelhos destinados à leitura digital.

De acordo com representantes de editoras brasileiras, a venda de e-books e audiobooks foi responsável por cerca de 20% a 30% do faturamento bruto das empresas entre abril e junho de 2020, no auge da pandemia no país.

A causa do aumento pode estar associada ao fato de que era perigoso receber livros físicos em casa ou ainda, ao fechamento de bibliotecas e outros lugares para empréstimos de obras.

A partir de julho, a venda digital desacelerou um pouco, mas o faturamento seguiu acima da média de anos anteriores. As editoras terminaram o mês de dezembro com as vendas de e-books sendo responsáveis por aproximadamente 11% do faturamento, enquanto em outros anos, os números representavam em média 6%.

Alguns leitores já estão totalmente habituados ao novo modelo, enquanto outros ainda prezam pelas páginas de papel. Mas a tendência é que os e-books ganhem cada vez mais força e que a leitura do brasileiro seja cada vez mais digital.

Compartilhe nas redes sociais
Fale conosco Whatsapp