Estamos concluindo meio ano, como andam suas metas em 2022? - Atena Editora

Blog

Estamos concluindo meio ano, como andam suas metas em 2022?

Livros
Estamos concluindo meio ano, como andam suas metas em 2022?

Estamos concluindo meio ano, como andam suas metas em 2022?

É comum na virada de um ano para outro as pessoas estabelecerem metas e conquistas que pretendem atingir nos próximos 365 dias de suas vidas. Chegamos a metade de mais um desses anos, como andam os seus objetivos? Quantas dessas coisas você superou? Você cumpriu parte do que prometeu lá em dezembro?

Às vezes é difícil. Pensamos em tanta coisa, né? Em iniciar aquela pós-graduação, finalizar aquele curso que está pendente, evoluir em um idioma, terminar uma pesquisa científica, publicar um trabalho, mudar de emprego, conquistar networking, dormir melhor, fazer exercícios… É tanta coisa ao mesmo tempo que às vezes tudo acaba ficando em segundo plano.

Isso ainda se junta ao fato de em 2022 estarmos retornando a uma vida mais normal, pós-pandemia. São muitos eventos,  vontade de rever amigos, família, ter encontros, a gente sabe que é difícil dar conta de tudo. Mas te convidamos a duas reflexões: eu preciso realmente dar conta de tudo? E o que eu estou fazendo para não me acomodar a situações de inércia? É uma linha tênue entre não fazer nada e querer fazer tudo. Você precisa apenas do meio termo. 

Não se desgaste mentalmente para tentar atingir todos os objetivos, foque naquilo que está mais palpável. Sua saúde vale mais. Mas ao mesmo tempo, não fique na sua zona de conforto e passe mais um ano sem evoluir em diferentes aspectos da sua vida, chegue no fim do ano com parte das suas metas atingidas, você dá conta sim. Neste sentido, separamos esses quatro passos que você pode seguir:

1- Releia a lista do que você escreveu e se você não escreveu, agora é a hora. Afinal, ainda temos um semestre pela frente.

2- Analise o que é atingível dentro da sua realidade e dentro do tempo disponível. Seja realista. 

3- Escreva o que você precisa para conquistar esses objetivos e como você vai fazer isso. 

4- Estipule um prazo. Saiba quando você pretende finalizar ou iniciar tal coisa e cumpra isso. 

Não se culpe, o tempo é diferente para cada pessoa. Apenas se dedique dentro daquilo que está ao seu alcance. E se possui metas acadêmicas, conte com os serviços e o suporte da Atena Editora neste processo. Somos a Casa do Autor. 

Compartilhe nas redes sociais
Fale conosco Whatsapp