Conheça os benefícios de ler vários livros ao mesmo tempo

Data de publicação: 10 de setembro de 2021

Obviamente, quando lemos apenas um livro por vez, já estamos exercitando o nosso cérebro e isso é muito importante, especialmente em um país em que 44% da população não tem o hábito da leitura. Porém, aqui apresentaremos aos apreciadores algumas vantagens de ler mais de um livro ao mesmo tempo.

O primeiro ponto é que lendo dois ou mais livros você está treinando o seu cérebro a absorver mais informações, novas palavras e tudo isso com uma carga mais intensa de novidades chegando ao mesmo tempo. 

A segunda vantagem é que a leitura pode se tornar mais interessante. Costumamos nos entediar muito fácil, e quando há uma alternância de assuntos, há mais chance de você não desistir e concluir as obras. 

Em terceiro lugar, há o benefício de você poder adquirir e assimilar mais conhecimento sobre um determinado assunto. Isto é, se você está lendo um romance que se passa em meio a uma guerra, você pode ler um livro científico que conte sobre o período histórico e gravar mais informações sobre, alinhando as duas leituras. 

Dicas de como conciliar as leituras sem se “perder” nas histórias: 

1: Faça anotações gerais sobre o que você já leu, isso ajuda a refrescar sua memória sobre o tema. 

2: Não fique muito tempo sem retomar o livro. Uma opção é ir alternando e ler um a cada dia. 

3: Opte por manter 1 livro em cada local que você possa ler: você pode ter um livro no trabalho, para leituras no intervalo, e um livro de cabeceira para ler antes de dormir. 

Mas, no fim, independentemente de quantos livros você consiga ler ao mesmo tempo, o que perdura é aquela valia: não pare de ler!

Compartilhar: