Conheça os benefícios de ler vários livros ao mesmo tempo - Atena Editora

Blog

Conheça os benefícios de ler vários livros ao mesmo tempo

Livros
Conheça os benefícios de ler vários livros ao mesmo tempo

Conheça os benefícios de ler vários livros ao mesmo tempo

Obviamente, quando lemos apenas um livro por vez, já estamos exercitando o nosso cérebro e isso é muito importante, especialmente em um país em que 44% da população não tem o hábito da leitura. Porém, aqui apresentaremos aos apreciadores algumas vantagens de ler mais de um livro ao mesmo tempo.

O primeiro ponto é que lendo dois ou mais livros você está treinando o seu cérebro a absorver mais informações, novas palavras e tudo isso com uma carga mais intensa de novidades chegando ao mesmo tempo. 

A segunda vantagem é que a leitura pode se tornar mais interessante. Costumamos nos entediar muito fácil, e quando há uma alternância de assuntos, há mais chance de você não desistir e concluir as obras. 

Em terceiro lugar, há o benefício de você poder adquirir e assimilar mais conhecimento sobre um determinado assunto. Isto é, se você está lendo um romance que se passa em meio a uma guerra, você pode ler um livro científico que conte sobre o período histórico e gravar mais informações sobre, alinhando as duas leituras. 

Dicas de como conciliar as leituras sem se “perder” nas histórias: 

1: Faça anotações gerais sobre o que você já leu, isso ajuda a refrescar sua memória sobre o tema. 

2: Não fique muito tempo sem retomar o livro. Uma opção é ir alternando e ler um a cada dia. 

3: Opte por manter 1 livro em cada local que você possa ler: você pode ter um livro no trabalho, para leituras no intervalo, e um livro de cabeceira para ler antes de dormir. 

Mas, no fim, independentemente de quantos livros você consiga ler ao mesmo tempo, o que perdura é aquela valia: não pare de ler!

Compartilhe nas redes sociais
Fale conosco Whatsapp