Como participar de um congresso? - Atena Editora

Blog

Como participar de um congresso?

Livros
Como participar de um congresso?

Como participar de um congresso?

Nem só de publicações em periódicos é feita a vida acadêmica. Um importante recurso ao pesquisador para demonstrar o resultado de seus trabalhos são os congressos, nos quais se reúnem pesquisadores, profissionais, professores e alunos em torno de um tema de interesse comum para debater, apresentar e conhecer pesquisas em andamento ou recentemente concluídas.

Para apresentar um trabalho – seja concluído ou em andamento – em um congresso é necessário estar vinculado à uma entidade de ensino superior e ficar atento aos editais de chamamento dos eventos acadêmicos da sua área, que em geral solicitam o envio de um resumo devidamente formatado. Caso seja aprovado, o próximo passo é pagar uma taxa para a inclusão do trabalho na programação do congresso e no caderno de resumos do evento.

Então o aluno será informado sobre a o dia, horário e a sala da apresentação do seu trabalho aos demais participantes, que poderão fazer perguntas após a exposição. E algumas semanas após o término do congresso, os participantes terão um prazo para envio do trabalho para ser avaliado para os anais do congresso, e aqueles que forem aprovados farão parte da publicação oficial do evento.

Tem alguma dúvida? Estamos as ordens para auxiliá-lo!

A Atena Editora está sempre perto de você!!

Profa Antonella Carvalho de Oliveira

Editora Chefe da Atena Editora

Compartilhe nas redes sociais
Fale conosco Whatsapp