Qualis Livro

A Atena Editora foi fundada em 1.º de setembro de 2016 e a avaliação quadrienal CAPES/2017 avaliou os livros postados na Plataforma Sucupira nos anos 2013/2014/2015 e 2106, logo, nossos livros terão sua avaliação publicada somente na próxima avaliação quadrienal, que será divulgada no segundo semestre de 2021.

Informamos, porém, que seguimos rigorosamente os três quesitos de avaliação da CAPES para obtenção do Qualis L1.

Acompanhando o relatório aprovado pelo CTC/ES 2014-2018, a escala de avaliação dos livros deve ser comparável à de produtos técnicos e artísticos, envolvendo cinco níveis, respeitando-se a seguinte ordem: L1, L2, L3, L4 e L5 (maior para menor qualidade).

Conforme o site da Capes, a instituição “não possui cadastro de editoras nem faz avaliação sobre sua qualidade”.

Ainda, conforme a CAPES

Por uma limitação técnica-operacional, a classificação de livros está sendo utilizada exclusivamente para fins do processo de avaliação. Ou seja, nesse momento não se divulga a relação dos livros classificados. As áreas que se utilizam da classificação de livros para a Avaliação dos Programas têm feito o procedimento diretamente por meio dos cadernos de indicadores, para avaliação dos Programas de Pós-graduação e/ou planilhas específicas e sua divulgação tem acontecido intra-área, ou seja, diretamente aos programas. É importante ressaltar que os livros devem ser declarados no Módulo Coleta da Plataforma Sucupira, no campo referente à produção intelectual.
Fonte: Disponível em https://www.gov.br/capes/pt-br/centrais-de-conteudo/faq-qualis-2007-pdfhttp://www.capes.gov.br/acessoainformacao/perguntas-frequentes/avaliacao-da-pos-graduacao/7422-qualis. Acesso em: 13 nov. 2020.